Histórias Nu EscuroCap. 01
Este é o Núcleo de Teatro Castigando Falo, da Escola Técnica (hoje Cefet-Go), um grupo de estudantes dirigidos pelo professor Sandro di Lima. O espetáculo se chamava LANGUAGE. Passaram por ele várias pessoas: eu (hélio), Tuim, Pedro, Michael, Mckeidy, Michelssem, Ana Terra, Tatiana Tomain, Aristides, Fred, Isabely, Fabiana, Ana Paula Kopin, Cristiano Lobin, Cristiano Augusto, Milena Rocha, Tainã, Geovana, Cocá e tantos outros que infelizmente não me recordo no momento... Perdoem-me!
LANGUAGE era um espetáculo controverso. Uns amavam, outros achavam uma bobagem.... mas sem dúvida o LANGUAGE, a Escola Técnica e o Sandro foram fundamentais para a nossa formação.
Deste grupo que surgiu a Cia de Teatro Nu Escuro. O Castigando Falo era um grupo muito alegre, muito adolescente e que tinha muita energia. Acabou depois de um fracasso de crítica e público no festival Porto Cultural, em Santos (1996). Na verdade foi a junção de uma apresentação muito ruim neste festival (com direito a erros de som e luz, poucos ensaios, eu levei um tombo no palco... e por aí vai!), com várias pessoas se formando na Escola Técnica, tomando outros rumos e o Sandro trabalhando cada vez mais com política...
Mas este festival também foi muito importante para o futuro grupo Nu Escuro, influenciando diretamente a sua estética e ideologia. Lá nós assistimos ROMEU E JULIETA, com o Grupo Galpão, UFABULIÔ, dos Parlapatões, VERÁS QUE TUDO É MENTIRA e A MALDIÇÃO DO VALE NEGRO, futuros Folias d'Arte, entre outros tantos.
Foi um período muito feliz e divertido!
Viva o Castigando Falo!
3 comentários:
Quem nunca usou Meredith Monk em trilhas de peças?!! hehehe...
Bacana, meninos.
Muita Merda!!!!!!!!!!
Israel
p.s.: esqueci de assinar
Acho que assisti umas três vezes o languagem nos tempos da ETFG. Adorava ver as lindas atrizes, ai ai ai...mas agora vejo o teatro por outro lado..rsrsrsr
Postar um comentário