terça-feira, 1 de dezembro de 2009

BOA MEDIDA NO FESTIVAL JURITI DE MÚSICA E POESIA

A Cia de Teatro Nu Escuro convida:

BOA MEDIDA
Direção: Abílio Carrascal
Festival Juriti de Música e Poesia
dia: 05/dez
Local: Praça Vicente Sanches - Criméia Leste
Horário: 18h30

Baseado em um conto, de mesmo nome, escrito por Lima Barreto no inicio do século XX. Conta a estória Kambalu, um reino onde o povo morre na mais pura miséria, ou pela fome ou pela peste. O fabuloso sultão deste reino resolve, certo dia reunir as pessoas mais ilustres, a fim de o aconselhar e resolver a situação. Assim começa trágica comédia. Políticos, religiosos, militares, intelectuais se reúnem para tentarem tirar vantagens deste império em devassa. Extremamente atual e político, o espetáculo retrata com muito humor e música as mazelas de um reino imaginário. Uma metáfora direta e sem rodeios do Brasil em que vivemos.

A pobreza e a situação social suburbana de Lima Barreto aguçaram sua visão e senso crítico. Sua obra é uma crônica autêntica dos subúrbios cariocas e de sua população, retratando, de um lado, a população pobre e oprimida desse subúrbio e, de outro, o mundo vazio de uma burguesia medíocre; de políticos poderosos e incompetentes e de militares opressores. Parece refletir, muitas vezes, a própria experiência do autor. Deixou a marca de uma obra inovadora, que merece maior atenção por mostrar uma cara cruel do Brasil.

A montagem do grupo Nu Escuro mantêm o humor irônico e cruel de Lima Barreto e conta com musicas cantadas e tocadas ao vivo, elementos da cultura popular brasileira e interatividade com a platéia para conseguir um efeito reflexivo no espectador sem perder o prazer de um bom entretenimento.

FICHA TÉCNICA

Texto: Lima Barreto
Direção: Abilo Carrascal
Dramaturiga: Hélio Fróes
Figurino: Izabela Nascente
Maquiagem: Cia Nu Escuro
Elenco: Abilio Carrascal, Adriana Brito, Hélio Fróes e Izabela Nascente.
Produção: Milena Jezenka e Lázaro Tuim

Nenhum comentário: