Envelopes
O espetáculo conta a história de um carteiro, que no dia do seu aniversário de 40 anos, durante sua jornada de trabalho, recebe uma única e "estranha" tarefa: entregar uma carta. Curiosamente, o destinatário, uma mulher chamada Maria Morena, vive no bairro onde Lopes nasceu. Na tentativa de realizar essa entrega nada comum, é que o bravo trabalhador se depara com histórias de um passado ainda vivo em sua mente. Pessoas amigas, cujas vidas foram transformadas pelo tempo e pelo mundo, mas que ainda o reconheciam. Uma história sobre cidadãos comuns, sobre um homem, sobre seus sonhos, ou delírios. Sobre nós mesmos e sobre o cotidiano, marcado em nós por encontros, desencontros, passagens, realizações e frustações. Com este roteiro, além de discutir questões relacionadas o homem urbano.
Envelopes é o nome do novo espetáculo da Cia de Teatro Nu Escuro. Com este novo trabalho, a Nu Escuro, reconhecido por uma obra popular de encenações cômicas em praças e ruas das cidades, se afasta periodicamente desse universo para penetrar em um mundo de bonecos: seres feitos de pano, de madeira, de machê, de gesso, que tomam posse da cena e se tornam suas personagens.
Como todas as obras da Cia de Teatro Nu Escuro, um novo trabalho é mote para desvendarem novos caminhos. Na nova peça foi necessário descobrir os recursos e possibilidades de um ator-manipulador; a concepção de um espetáculo cuja presença humana só se torna evidente ao som dos aplausos finais; de uma trilha e um texto completamente produzidos em estúdio; da reeducação do corpo do artista para uma nova forma de interpretação.
ENVELOPES
Direção: Izabela Nascente
Manipuladores: Abílio Carrascal, Adriana Brito, Izabela Nascente, e Lázaro Tuim.
Serviço:
Envelopes com Cia de Teatro Nu Escuro com "De dentro do Centro"
Dia: 28 de outubro (quinta-feira)
Horário: 21h
Local: Goiânia Ouro - Teatro
Endereço: Rua 3 esquina com Rua 9, centro
Ingressos: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia, ou um pacote de faldas descartaveis (para o bebê da diretora do espetáculo!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário