segunda-feira, 21 de maio de 2012

Imagine, Goiânia!


“You may say,
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will live as one”
John Lennon.
 




Esse mundo é uma grande piada, não?
Violências, intolerâncias, corrupções, abusos. Só nos resta rir, porque torná-lo melhor é uma grande utopia.
Mas sabe? Tem uma ocasião, um momento, com data e hora marcada, que me faz acreditar ser possível fazer as duas coisas. Rir e tornar o mundo melhor. Acredita? Pois é.
Um território livre. Pra todas as artes, pra todos os gostos, todas as cores, todas as religiões, todas as filosofias. E pra quem pensa que “vamos todos dar as mãos” é coisa só de poesia, tem que ver nossas cirandas.
E é assim todo ano. Uma lona se arma numa esquina do setor Pedro. E de repente, teatro, circo, poesia, dança. Tudo acessível. Tudo aos nossos olhos. E está pronta a Ilha da Galhofa. Como num passe de mágica. E diga-se de passagem, tem inclusive, mágica.
Artistas que sempre comparecem. Apoiadores, no verdadeiro sentido da palavra, que não medem esforços pra realizar algo de tanta insustentável leveza, amigos e mestres, que mesmo já tendo ido para sempre, sempre ali estão. E claro, a platéia que a cada ano faz sempre a festa acontecer. Todos estão ali, sem pedir nada em troca. Mas sempre recebendo muito.
Esse texto parece, mas não é publicitário. Até porque é a expressão da mais pura verdade. A cada ano saio mais emocionado. Todos se juntam, cada um doa um pouquinho. Um spot de luz, um espetáculo, um tanto de força braçal, um tanto de produção, e um tanto de tantas pequenas coisas importantíssimas pra tudo acontecer.
Obrigado mais uma vez, por me acolherem como um náufrago desse mar de realidade, e por alguns dias ter a satisfação de não ser resgatado!
 Ô Chapman, meu Brother. Porque fez isso? John Lennon tinha que ter dado uma passadinha no Pedro Ludovico antes de partir. Com certeza ia ficar feliz. E você também. Ia ser um abraço daqueles.
Enfim  gente, ano que vem com certeza tem mais. Mais um pouco desse momento tão feliz que nos faz ter o orgulho -ultimamente raro- de sermos goianos e goianienses. E se preparem que vai ser uma grande festa. Vai ser a décima galhofada. Venha e se envolva também.

Abilio Carrascal

Nenhum comentário: